Ele guardará a tua entrada e a tua saída


“O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.”  Salmo 121:8

Lendo este trecho, o Espírito Santo trouxe algo novo ao meu coração. Mostrou-me que o Senhor Deus guarda nossa entrada: quando entramos no deserto, rumo à terra prometida; guarda nossa entrada na fornalha ardente; nossa entrada no vale árido; nossa entrada no campo de batalha; nossa entrada na cova dos leões. Ele está lá, nos guardando quando temos que entrar nestes lugares de provação.

Ele, o Senhor, também nos guarda quando já entramos e estamos dentro. Ele entrou conosco! Aleluia! Está lá em meio ao fogo, atravessando as águas tempestuosas, está dentro do nosso barco, está nas colunas de fogo e fumaça, bem no meio do deserto, dentro da cova dos leões. Em nenhum momento Ele nos abandona e diz: – Vá! – se Ele mesmo não for conosco.

O Senhor e Pai guarda também a nossa saída. É Ele Quem nos aponta a saída, Quem abre a porta onde não há, que remove a pedra e nos chama para fora, que lança a âncora em lugar seguro, que despedaça ferrolhos e grilhões que tentam impedir nossa saída. Ele sempre está lá, na saída da provação, nos guardando e aguardando de braços abertos como o Pai amoroso que É. Como alguém que é recebido no portão de um aeroporto após uma longa e cansativa viagem, assim o Pai Celestial está lá na outra margem do lago.

O Senhor nosso Deus é fiel e se nos trouxe até aqui, irá conosco até à saída, até que nos entregue a vitória nas mãos! Ele é leal e fiel à Sua Palavra: zela por ela para a cumprir. Podemos confiar em JESUS, o Deus Emanuel, o Deus Conosco.

Quase chegando,

Filh@

 

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s